sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Amor, modo de fazer..

"Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia."
(Vinícius de Moraes).

 Antes de mais nada serei categórico, ao iniciar a construção certifique-se que possue licença legal para poder construir uma casa ( um amor ), por que o pior risco de uma construção é o desmoronamento depois de tanto investimento...

 O primeiro planejamento é a da escolha, escolher a pessoa que você vai construir um relacionamento e perceber se o terreno fica próximo ao coração, para não pagar multas de sofrimentos.
Feito isso daremos entrada na construção, tijolo por tijolo. Dia após dia!

 No início como as estações, começam pelas maravilhas da primavera, depois de um certo tempo o inverno chega e umidece a bela flor com lágrimas, mas o amor que tudo suporta, sempre  trará um verão para manter o amor aquecido e tudo se fazer novo outra vez!

 Pois bem, passando do período de adaptação e amadorecimento da ideia vemos que demos apenas os primeiros passos... Os primeiros alicérces da união, com o passar dos dias os tijolos se poram acima do mesmo. Fincados com o cimento da sabedoria, areia do carinho, fazendo assim uma forte massa de compreensão.

 Mas as paredes não se seguram por si só, há algo que as prendam nos alicérces, são as colunas do exemplo.
 Passando esta etapa primordial, o pequeno amor precisa de um pouco de vaidade, não tanta! Para não chamar a atenção dos demais.

 Apenas para sempre se manter jovial e atraente para o outro! Pois uma casa segura tem seus muros embolçados bela confiança e pintados pelo amor próprio, por que as paredes que tem seus tijolos aparentes, os mesmos apodrecem e derretem com o tempo, a casa até pode se manter mas perde um pouco do seu brilho.

 Acima de tudo vem as cintas da harmonia e as lajes do respeito, pois é a base de todo relacionamento humano! Sem isso, a casa simplismente não existe. É apenas uma obra inacabada, por mais que tenha uma boa aparência por fora, por dentro só os que nela moram que sabem o que passa quando sentem frio à noite, quando as chuvas inundam a cama com preocupações e quando o crepúsculo da tarde vêm e se desfaz por cima de nossas cabeças, sem ter onde se esconder fazendo as portas fechadas virarem um pôr do sol de desconfiança.

 Um amor é amor, quando a paixão não é só paixão! Termidado a parte de alvenaria, vamos dar entrada nos acabamentos internos. Colocando móveis fortes de inteligencia, e carpetes de ciúmes, o ciúme é bom para o nosso próprio ego, não para quem sente!

 Nossa cama sempre estará com lençóis quentes feitos de desejo, e que nossos cobertores sejam péssimos! Por que de nenhuma serventia eles terão, pois o nosso sexo sempre manterá nossos corpos aquecidos..
 No nosso jardim, eu plantarei uma flor e dedicarei a você! Porque como a flor é o nosso amor, agente cuida com carinho pra crescer e brotar..

 Assim como na obra o amor parte de um princípio, alguns não entedem como pode existir. Alguns ignoram por não saber o que está perdendo, outros ignoram por nunca ter chegado a sua hora de amar. Outros por ter tido alguma decepção, para esses eu digo que apenas se apaixonou. O amor não descepsiona. Tem pessoas que amam sozinhas, um lembrete: A pessoa que você ama não se dá conta de que tudo que ela procura já a encontrou faz tempo! Tem pessoas que amam simplismente. Tem pessoas que querem amar, lembre-se da boa obra para não haver desastres!

Tem pessoas que seu amor já partiu, mas ainda o ama. Outras que o amor já partiu e se apaixona por outras pessoas, não pare!

 A felicidade está dentro de cada um, de algum jeito! Beleza maior aos que pregam que nunca vão amar, quando menos esperarem o amor estará à sua porta, e será que ele apenas bate?

(Arthur Lucas).



Nenhum comentário:

Postar um comentário